Dermatologia
Dermatologia
Resultado dos Exames
Senha
Os problemas de pele e pelagem nos animais são muito freqüentes, sendo que os sintomas dermatológicos são parecidos em várias doenças de pele, dificultando o diagnóstico preciso e prolongando o tratamento, o sofrimento do animal e os gastos com medicamentos.
Por isso, um veterinário especializado em dermatologia é o mais indicado para atender esses casos. Animais que apresentam coceira, falhas na pelagem, queda excessiva de pelos, feridas, vermelhidão na pele, secreção purulenta na pele ou orelhas, perda da cor (aparecimento de manchas brancas) da pele ou do pelo, escurecimento da pele, pele grossa (aumento da espessura da pele), descamação (caspas), presença de ectoparasitas (pulgas, carrapatos, piolhos, sarnas, larvas de mosca), odor ruim na pele ou orelhas, problemas nas unhas ou ressecamento dos pelos podem ser encaminhados ao veterinário especializado em dermatologia para melhor avaliação e tratamento.

As doenças de pele de origem bacteriana, fúngica, parasitária, alérgica, autoimune, endócrinas ou psicogênicas podem ter sintomas parecidos, sendo que o veterinário especializado em dermatologia é o mais capacitado para diferenciá-las.